sábado, 7 de novembro de 2015

Freixo de Espada à Cinta - Conferência Ilustres Desconhecidos – Vergílio Taborda

Clique aqui para ver maior

A Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta organiza no próximo sábado, dia 7 de novembro, pelas 21 horas, uma conferência sobre o freixenista Vergílio Taborda.
Vergílio Taborda nasceu em Freixo de Espada à Cinta em 1906, e faleceu aos 30 anos, logo após ter apresentado, em Coimbra, uma tese de doutoramento que naquela época foi duramente criticada, mas considerada por muitos como um “primoroso, e empolgante livro”. Orlando Ribeiro considerou o livro como o “melhor exemplo de um estudo de região em Portugal”.
Para falar de Vergílio Taborda vamos ter o Dr. Carlos Ferreira, que é licenciado em Geografia e Planeamento Regional na Universidade Nova de Lisboa, tendo concluído o Programa de Doutoramento da Universidade de Salamanca, “El médio ambiente natural y humano en las ciências sociales”.
A par da conferência, que tem como grande objetivo dar a conhecer aos freixenistas este Ilustre que, na opinião de muitos, poderia ter sido o maior geógrafo que Portugal conheceu, vamos ter ainda a apresentação do documentário Memórias Orais. Um documentário que visa preservar as memórias das gentes de Freixo.

Gabinete de Comunicação da CM de Freixo de Espada à Cinta, 02 de novembro de 2015
Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.