sábado, 21 de novembro de 2015

Torre de Moncorvo - Orquestra do Norte leva espetáculo a alunos do Agrupamento de Escolas



No próximo dia 26 de Novembro, pelas 15h00, realiza-se no Cine-Teatro de Torre de Moncorvo um espetáculo musical protoganizado pela Orquestra do Norte, destinado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo.
A iniciativa surge através de um protocolo existente entre a Orquestra do Norte e a Associação de Municípios do Douro Superior, que pretende levar um concerto didáctico pedagógico à comunidade escolar do Douro Superior.
“Incentivar a formação dos mais jovens, aproveitando as vantagens que a música tem ao nível da concentração, audição, capacidade de abstracção, mas também na motricidade fina e na coordenação rítmica são, entre outros, objetivos destes concertos. A Orquestra do Norte estabelece nestes concertos-pedagógicos laços diretos, em que os alunos são implicados e podem até tornar-se protagonistas ou intervenientes."
O primeiro espetáculo realizou-se dia 27 de Outubro em Miranda do Douro, o segundo a 29 Outubro em Vila Nova de Foz Côa, a 24 de Novembro será em Mogadouro e 26 de Novembro em Freixo de Espada à Cinta e Torre de Moncorvo.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 17 de Novembro de 2015
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.