quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Alfândega da Fé - Festa da Montanha por trilhos da Serra de Bornes


O II Trail da Festa da Montanha dá a conhecer este mês as tradições e actividades associadas à principal Serra do concelho de Alfândega da Fé.

O Trail da Festa da Montanha vai, pelo segundo ano consecutivo, fazer parte do programa da Festa da Montanha, a decorrer entre os dias 20, 21 e 22 de Novembro, na freguesia de Sambade, concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança.

A realizar no dia 22 (Domingo), às 9h30, a prova pretende divulgar e celebrar as potencialidades da montanha, dando a conhecer os produtos, as histórias, tradições e actividades associadas à principal Serra existente no concelho (Serra de Bornes).
O II Trail da Festa da Montanha tem dois percursos competitivos: um trail de 21,5 Km e um mini trail de 9,2 Km; ambos integrados no Circuito Nacional de Montanha 2015 e o percurso mais longo a consagrar os campeões de Portugal FPME de corrida em Montanha 2015. Em simultâneo haverá também uma caminhada de 8 Km para os acompanhantes ou para aqueles que não queiram competir e sim apreciar as lindas paisagens da Serra.

A prova é organizada pela Câmara Municipal de Alfândega da Fé e Junta de Freguesia de Sambade, com apoio técnico da empresa Terras de Aventura e colaboração da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada a qual faz disputar, nesse mesmo dia, o seu Campeonato de Portugal FPME de Corrida em Montanha 2015.

Fonte: http://www.publico.pt/desporto/noticia/festa-da-montanha-por-trilhos-da-serra-de-bornes-1713985

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.