quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Parque de campismo municipal de Bragança tem pelo menos quatro interessados


Parque de campismo municipal de Bragança tem pelo menos quatro interessados

Já terminou o prazo para entrega das candidaturas à concessão do parque de campismo municipal de Bragança. O prazo terminou no passado dia 2. Ao que conseguimos apurar, foram entregues quatro propostas na Câmara Municipal de Bragança, não tendo sido possível obter a informação se foi apresentada mais alguma proposta pelo correio.
Três das propostas que deram entrada no Município de Bragança foram apresentadas por particulares e uma delas é da responsabilidade dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Bragança, que já exploraram este parque na década de 90.
Apesar das várias tentativas, não foi possível obter esclarecimentos por parte do Município de Bragança sobre as propostas apresentadas e o ponto da situação do Parque de Campismo Municipal.

Projecto do parque de campismo foi delineado nos anos 60.


O Parque de Campismo de Bragança é uma obra dos anos 60, da responsabilidade do arquitecto Viana de Lima, que surgiu no âmbito de um Plano Municipal de Urbanização. Este Plano foi encomendado a esta arquitecto pelo engenheiro Adriano Pires e incluiu, além do parque de obras como o Hospital Distrital de Bragança, a Escola de Enfermagem, o edifício do Montepio Geral. No entanto, a obra do parque só foi concretizada na década de 80, no segundo mandato de José Luís Pinheiro, enquanto autarca de Bragança. Em 1989, a concessão foi entregue a um particular mas logo depois foi entregue aos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Bragança que manteve a concessão até finais dos anos 90. Depois de ter voltado para a alçada do Município, em 2007 é estabelecido um protocolo com a Fundação INATEL que se comprometeu a construir um Centro de Turismo Rural, com 50 quartos, equivalente a uma unidade hoteleira de 4 estrelas.

Fonte: http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=714&id=21538&idSeccao=6632&Action=noticia#.VkSg0IuQpc0

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.