quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Torre de Moncorvo - Casa cheia na apresentação do livro "Cancro da Mama: Dores do Sofrimento Feminino na Experiência com a Doença”


A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo recebeu no passado dia  30 de Outubro um workshop e a apresentação de um livro sobre cancro de mama.

A sessão teve início com o workshop “Tome Conta de Si”, da responsabilidade de Sónia Remondes Costa com a colaboração de Laço Associação de Solidariedade Social. De seguida o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, deu início à apresentação do livro  “ Cancro da Mama: Dores do Sofrimento Feminino na Experiência com a Doença”, da autoria de Sónia Remondes Costa.  A obra foi apresentada pela Drª Arminda Moutinho, tendo também falado ao vasto público presente  Sandra Reis, autora da aguarela de capa, e Henrique Campos, autor do poema “Sei-o”.

O livro divide-se em duas partes: uma teórica e outra prática. Na parte teórica são abordadas questões concetuais de natureza clínica, teórica  e de investigação acerca da experiência de sofrimento do cancro da mama. Já na parte prática destaca-se o contributo pessoal da autora ao nível da experiência com doentes com cancro da mama nos domínios empírico e clínico. Aqui, podem-se encontrar pequenos relatos de casos clínicos acompanhados, bem como conselhos e orientações clínicas.
A iniciativa decorreu no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Prevenção do Cancro da Mama.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 04 de Novembro de 2015

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.