quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Bragança - Publicações: Secretariado Nacional de Liturgia editou «leitura orante do Evangelho»

clique aqui para maior
Bragança, 03 nov 2015 (Ecclesia) – O Secretariado Nacional de Liturgia, em parceria com a Diocese de Bragança-Miranda, publicou o livro ‘Sementes de Evangelho – Ano C’, uma ‘leitura orante do Evangelho’ com textos de duas religiosas e um sacerdote.

“Deixando-nos educar pela pedagogia da Palavra, percebemos como ela cuida da nossa vocação à santidade. De facto, a santidade da Palavra ilumina os passos da Igreja peregrina e, sem dúvida que esta publicação, com propostas reflexivas e celebrativas, muito nos poderá ajudar neste caminho”, escreve o presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade, na apresentação da obra.
D. José Cordeiro, bispo da Diocese de Bragança-Miranda, espera que o livro ‘Sementes de Evangelho – Ano C’, “Pão da Palavra escutada, acolhida, meditada e vivida” possa nutrir a esperança, fortalecer a ousadia da fé, “entusiasmar a alegria de ser de Cristo e credibilizar o testemunho como seus discípulos missionários”.


Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, o secretariado das Comunicações Sociais da diocese informa que a publicação é uma compilação dos textos das irmãs Maria José Oliveira e Conceição Borges, religiosas das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado, e do reitor do Colégio Pontifício Português, o monsenhor José Caldas Esteves.

“Lucas, o ‘querido médico’ (Cl 4, 14), escreve com rigor histórico (Cfr. Lc 1, 3) nunca perde de vista a fé, preocupa-se com a régua da cronologia sem descurar a beleza do conjunto, tem em atenção a inteligibilidade das narrações sem ofuscar o milagre e a surpresa de Deus. Com ele sentimos que o Evangelho não é apenas dirigido a um grupo restrito, mas que se destina a abraçar o mundo”, assinam os autores na introdução.


O livro ‘Sementes de Evangelho’, o terceiro da coleção, reúne artigos publicados semanalmente no jornal ‘Mensageiro de Bragança’ e está disponível em todas as livrarias religiosas nacionais.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/publicacoes-secretariado-nacional-de-liturgia-editou-leitura-orante-do-evangelho/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.