terça-feira, 3 de novembro de 2015

Carlos Tavares diz adeus à CMVM na conferência de homenagem a Amadeu Ferreira

clique aqui para ver maior
O presidente da CMVM abriu a conferência de homenagem a Amadeu Ferreira recordando que será a última enquanto presidente do regulador.

Carlos Tavares está em fim de mandato. Ainda não é conhecido o seu substituto, mas o ainda presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aproveitou a oportunidade para dar conta da sua saída.

"É a minha última conferência como presidente da CMVM", disse Carlos Tavares na abertura da conferência de homenagem a Amadeu Ferreira, que foi seu vice-presidente durante cerca de nove anos.

A publicação dos Cadernos do Mercado de Valores Mobiliários "foi a forma de homenagear o que ele mais gostava que é o direito dos valores mobiliários", disse Carlos Tavares esta terça-feira, 3 de Novembro.

"Ao mesmo tempo lançamos outra publicação sobre a actividade sancionatório da CMVM, um livro que agrega todas os crimes de mercado e respectivas sanções entre 1991 e 2014 (15 de Julho)", disse Carlos Tavares.

"Não é o que mais gostamos, nem o que desejamos... Preferíamos que não fosse necessária" a actividade sancionatória. "Seria sinal de ausência de actividades ilícitas nos mercados", acrescentou Carlos Tavares.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/carlos_tavares_diz_adeus_a_cmvm_na_conferencia_de_homenagem_a_amadeu_ferreira.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.