sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Vila Nova de Foz Côa - Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais



Vila Nova de Foz Côa vai realizar entre 26 de Fevereiro e 13 de Março, a trigésima quinta edição da Festa da Amendoeira em Flor e dos Patrimónios Mundiais.
Desde a 1ª edição, que a concretização do evento tem vindo a ser assegurada pelo associativismo local e pelo Município de Foz Côa. Esta iniciativa é encarada como um dos pontos altos da vida sócio - cultural desta região.
Destaque para os concertos de Miguel Gameiro (27 de Fevereiro), Ana Malhoa (5 de Março) e DAMA (13 de Março).
O concelho de Vila Nova de Foz Côa, nesta altura do ano recebe milhares de turistas, provocando, naturalmente, o contacto com os valores etnográficos e culturais da região, com a sua história e com a narração de uma tradição das vontades das gentes durienses.
O programa conjuga a espectacularidade musical, local e nacional, com as feiras, exposições, visitas às quintas/museu do Côa, torneios desportivos, montarias, passeios pedestres e de cicloturismo, free style motards, e animações de rua.
Em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Foz Côa, irá decorrer no pavilhão de exposições e feiras, entre 26 e 28 de Fevereiro, a EXPOCÔA.
No último domingo, dia 13 de Março, decorrerá o tradicional desfile etnográfico.

Fonte: http://www.jornalaguarda.com/index.php/regiao/vila-nova-de-foz-coa/4799-festa-da-amendoeira-em-flor-e-dos-patrimonios-mundiais-2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.