segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

TORRE DE MONCORVO - GDM (1976)

Fotografia da equipa de iniciados, campeões distritais, no ano de 1976. Participaram no Nacional de Iniciados na mesma época, defrontando grandes clubes. Em cima: Luís Alves, Hipólito, Tó Durão, Zé Barros, Fizé, Luís Ricardo, Diomar, Parreira e Teixeira (treinador).
Em baixo: Varela, João Marrana, Manuel Patrício, Pinto Pereira e Vítor Moreira.
Penso que tenha sido esta a origem de o glorioso GDM iniciar o enormíssimo trabalho de Formação de Jovens que hoje se desenvolve em Torre de Moncorvo.
Rui Hipólito 
Reedição de posts desde o inicio do blogue

16 comentários:

  1. Desta geração só 2 é que residem em Moncorvo: O Varelas e o Victor. É assim o interior! Foi uma boa geração de atletas. O Victor jogou nas camadas jovens do f.c.Porto e Rui chegou atreinar no Sporting de Espinho.

    ResponderEliminar
  2. Além claro da equipa, houve outra coisa que me despertou a atenção nesta foto.
    Há-de ser das poucas fotografias, registadadas no antigo campo de futebol, mas cujo o fundo não é a Vila.
    Todavia, reparem... no exterior das paredes do campo, vemos umas paredes e umas oliveiras, naquele local que hoje é, a Escola Secundária.

    ResponderEliminar
  3. Grande foto, com grandes jogadores.Estou afastado de Moncorvo desde 1978 e com este blog recordo e vejo o que nunca imaginava.
    Um abraço FIZÉ

    ResponderEliminar
  4. Todos estes jogadores jogavam em qualquer equipa.
    Nesta época defrontou-se grandes clubes de onde sairam jogadores que chegaram á Seleção Nacional A.
    Vou enviar outras fotografias.
    Um abraço especial para o FIZÉ que já não o vejo a trinta e três anos.
    Rui Hipólito

    ResponderEliminar
  5. Grande Hipolito. Um grande e forte abraço. Andas por onde grande amigo?
    FIZE

    ResponderEliminar
  6. O GDM ascendeu ao 1º lugar do Campeonato Distrital da A.F. de Bragança e deu assim um passo importante, quando faltam apenas 3 jornadas para o seu término, para a conquista do seu 7º titulo distrital. Grande Rui estamos a espera de mais fotos.

    ResponderEliminar
  7. O Sr. António Teixeira, começou como treinador no gdm, da 1º equipa de camadas jovens (juniores). que houve no gdm. Ficámos em 2º lugar, com os mesmos pontos do Bragança.Seis jogadores desta equipa, sagraram-se Campeões de seniores em 71/72, na qual eu também joguei e em que o teinador voltou a ser o Sr. teixeira. Para se aquilatar do valor desse plantel, relembro que o bragança a nivel nacioal, em juniores, ficou num honroso 6º lugar e a grande maioria dos atletas desta formação de juniores do bragança, ajudaram a escrever a página mais gloriosa desta colectividade, até aos dias de hoje, que consubstanciou, na participação no campeonato nacional da 2ª divisão. Presto aqui a minha singela homenagem ao SENHOR TEIXEIRA, por aquilo que fez por esta colectividade e um grande abraço a esse grande Moncorvense, que é o RUI, por tudo o que já fez pelo gdm.

    ResponderEliminar
  8. Faz tempo que vi uma fotografia identica a esta em casa do meu primo Fizé. Lembro-me de o ouvir falar desses tempos, particularmente desta equipa de jovens, com um sentimento e expressão de saudade pouco comuns. É interessante verificar que as boas causas deixam sempre boas marcas. Felizmente que ainda andam por aí muitos Senhores Teixeiras e outros que nos trazem os "farrapos de memória".
    Lisboa
    Fernando Lourenço

    ResponderEliminar
  9. O GDM venceu o jogo com o FC de Morais por 1-0 e ascendeu ao 1º lugar do Campeonato. Força gdm, vamoa a mais um titulo.

    ResponderEliminar
  10. Amigo Fizé, vivo no Algarve, em Armação de Pêra.
    Quando passares cá por baixo, lembra-te pois gostava de dar um abraço.
    Rui Hipólito

    ResponderEliminar
  11. Força GDM. No domingo estive a torcer pela vitória. Correu bem.
    Parabéns Silvio e agora é só continuar nas vitórias até ao final.
    Rui Hipólito

    ResponderEliminar
  12. Quem é que desta equipa foi representar o Distrito e Bragança eque viemos para Tróia? E jogamos no Estadio do Bonfim? Alguém se recorda? Ainda fomos bastantes....
    Um abraço FIZE

    ResponderEliminar
  13. Pois, era de facto uma grande equipa, com bons jogadores, mas nos jogos do nacional, era reforçada por quatro, esses sim, grandes jogadores, o carlitos, o Tó " Fisga " o Zé Marrana e o Lopes, fizeram sem duvida um grande campeonato no nacional, tanto que Houve um que foi convocado para a seleção de iniciados, mas como a idade não permitia não foi, bem me lembro desses jogos e recordo-os com saudades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, o Tó Fisga nessa altura era Junior e o Carlitos e o Lopes eram juvenis. No ano seguinte também jogaram no nacional. Penso que nessa altura o Tó já era sénior...
      O Tó Fisga nasceu em 1958 ou 1959... É só fazer contas para quem era iniciado com idade até 15 anos, penso que até final de agosto do ano. Lopes 1960, Carliots 1960 e Marrana 1961. Ou seja, em 1977 q idade teriam? E em 1978? ;)

      Eliminar
  14. Todos conhecidos meus. .. o Fizé é aquele que melhor conheço. Morámos na rua nova e as as nossas mães eram muito amigas.. A manela era a sua irmã ... Éramos muito felizes nesse tempo.. Brincamos muito, havia muita inocência e amizade.a nossa rua lá está.. Um pouquinho diferente mas plena de magia e recordações.

    ResponderEliminar
  15. Como eu me recordo desses jogos de iniciados, sem duvida que aqueles quatro jogadores eram mesmo bons, todos eles, pena foi que não fossem incentivados. Gostaria que alguém da direcção, à época, explicasse qual a razão de não terem vendido o Lopes para o sporting, talvez pela idade não ser a correta, eu sei que houve contactos, mas ainda bem pois sei que ele é um grande benfiquista......já agora talvez, aquele senhor que era da singer, saiba, peço desculpa mas não me lembro do nome.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.