quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Torre de Moncorvo - Feira Medieval de Torre de Moncorvo 2016

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo promove de 8 a 10 de Abril mais uma edição da Feira Medieval de Torre de Moncorvo, este ano com o tema D. Dinis, Poeta e Trovador.
Filho de D. Afonso III e de D. Beatriz de Castela, D. Dinis foi aclamado rei, em Lisboa em 1279, para iniciar um longo reinado de 46 anos.
A cultura foi um dos seus interesses pessoais. D. Dinis não só apreciava literatura, como foi ele próprio um poeta notabilíssimo e um dos maiores e mais fecundos trovadores do seu tempo. Aos nossos dias chegaram 137 textos da sua autoria, distribuídas por todos os géneros (cantigas de Amor, cantigas de Amigo e cantigas de Escárnio e Maldizer).
No próximo dia 6 de Fevereiro, pelas 14h30, tem lugar um casting para escolher a imagem da Feira Medieval de 2016. A comunidade escolar regressa assim à idade média para uma sessão fotográfica que se realizará em alguns dos locais históricos e mais emblemáticos da vila, nomeadamente na Porta da Traição, Escadas do Baldoeiro, Arco de Nossa Senhora dos Remédios, Capela do Sagrado Coração de Jesus e nas Ruínas do Castelo. 

O casting destina-se apenas aos alunos, professores e funcionários do agrupamento escolar, sendo que numa próxima edição pretende-se alargar a iniciativa a toda a comunidade.
As fotografias captadas durante a sessão serão colocadas a votação no facebook do Município de Torre de Moncorvo e aquela que obtiver maior número de “gostos” servirá de imagem à Feira Medieval.
Além da criação de uma imagem com rostos anónimos do concelho pretende-se também criar um maior envolvimento da comunidade local na Feira Medieval.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 3 de Fevereiro de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.