sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Torre de Moncorvo - Centro Social e Paroquial apresenta o seu “Hino da Fruta”



No âmbito do programa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” o Centro Paroquial e Social de Torre de Moncorvo gravou um hino da fruta que se encontra em votação até dia 10 de Março.
A votação pode ser efetuada através do 760 457 047, custo da chamada 0,60€+IVA. As escolas vencedoras recebem prémios e todos os participantes se tornam oficialmente “Heróis da Fruta”.
No âmbito deste projeto os alunos deste jardim-de-infância já foram motivados a inserir a fruta nos seus hábitos alimentares, através de atividades que incentivam à repetida degustação. Segue-se agora a segunda etapa em que partilham o que aprenderam com as famílias e comunidades locais, convidando-os para ver e votar no seu “Hino da Fruta”.
O programa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável pretende promover uma alimentação equilibrada e incentivar o consumo de fruta junto dos mais novos. Esta é já a 5ª edição deste projeto escolar que ajuda à prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas.
O Município de Torre de Moncorvo aderiu ao programa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, tornando-se uma autarquia parceira da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) que promove esta iniciativa.


Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 11 de Fevereiro de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.