quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Torre de Moncorvo - Primeira atividade do projeto “Colorindo as Tradições” reuniu idosos e crianças


O Cine-Teatro de Torre de Moncorvo recebeu no passado dia 29 de janeiro, a atividade “Era uma vez…”, organizada no âmbito do projeto “Colorindo as Tradições”.
Os protagonistas desta iniciativa foram os idosos das IPSS que representaram em palco as tradições e os costumes das suas aldeias ou freguesias. Presentes estiveram também alguns alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, que assistiram e interagiram com os mais idosos.
Participaram a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo e Centro Social da Lousa com a interpretação de uma música tradicional e dois poemas. Seguiu-se a projeção de um filme sobre o Lagar Comunitário da Cera e um outro sobre a aldeia de Felgueiras, estando presente o último cerieiro de Felgueiras que explicou ao público presente como se faziam as velas e os círios. O Centro Social e Paroquial de Carviçais apresentou uma história cantada e o Centro Social e Paroquial do Larinho convidou duas jovens que interpretaram alguns temas populares.
Este espetáculo contou com uma participação muito especial, a da Associação de Pais e Amigos do Diminuído Intelectual (APADI) de Bragança, que terminaram a sessão com o cantar dos reis.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, no âmbito da Rede Social de Torre de Moncorvo.
A próxima atividade realiza-se dia 5 de Fevereiro com a participação conjunta das IPSS’s do concelho com os alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo no Corso de Carnaval.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 1 de Fevereiro de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.