domingo, 21 de fevereiro de 2016

Torre de Moncorvo pretende implementar projeto de teleassistência para idosos do Concelho



A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, através da Rede Social, pretende implementar um sistema de teleassistência para os idosos do concelho, em situação de isolamento social.
A Cruz Vermelha apresentou no dia 10 de Fevereiro, numa reunião do Conselho Local de Ação Social, de Torre de Moncorvo, o seu projeto de teleassistência.
A apresentação do projeto ficou a cargo da Dra. Ana Margarida Soares que explicou que este sistema permite assistência permanente em qualquer eventualidade, mais tranquilidade, autonomia e segurança e um acompanhamento personalizado aos idosos. A teleassistência é um serviço telefónico de apoio, concebido para dar uma resposta personalizada e imediata em qualquer situação de emergência, segurança e solidão dos idosos.
Na mesma reunião foi ainda apresentada a proposta de regulamento de atribuição de Habitação Social da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, onde o jurista do Município explicou como as pessoas se podem candidatar, quem pode concorrer, quanto tempo demora, quais os critérios de seleção e todas as regras que envolvem a atribuição de uma habitação social.
A proposta de regulamento esteve em discussão pública até 11 de Fevereiro.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 18 de Fevereiro de 2016
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.