Como dizia o editor da Âncora (creio que foi ele) , Trás-os-Montes é "um alfobre de escritores". E que alegria isso nos dá ! Ao autor, Virgilio Tavares, os meus parabéns.
Senhora!O homem da Âncora referia-se a Moncorvo. Há mais produção cultural em Moncorvo do que em qualquer vila ou cidade de Trás os Montes. Felgueiras nos anos 70 tinha +- 400 habitantes e +-100 licenciados.Diga lá outra aldeia com este ranking?Bá!Ainda um dia faço uma lista (incompleta)para se ir acrecentando até não faltar nada.Bai ber! Leitor
Sr. Anónimo !! Queira desculpar-me pelo lapso cometido. Mas olhe que se fosse assim também nas outras vilas e cidades de Trás-os-Montes - sem deixar de fora as aldeias - então que enoooorme alfobre seria !
Adorei estes comentários, souberam-me mesmo bem! falar de coisas boas, a cultura a grassar nas nossas terras, e dito deste modo: com tanta sugestividade, enooooorme!; este tratamento, tão carinhosamente distinto, na minha terra havia alguém de quem eu gostava, que sempre que falava da esposa, 10 anos mais nova, muito bonita, dizia, a minha senhora; isto faz-me pensar em tempos de mestria e de grandes elogios à mulher. Depois, dito assim como se diz em Felgueiras, terra de nacos e de tacos, Bai ber; tudo isto é trás-os- Montes! A. A.
Como dizia o editor da Âncora (creio que foi ele) , Trás-os-Montes é "um alfobre de escritores". E que alegria isso nos dá !
ResponderEliminarAo autor, Virgilio Tavares, os meus parabéns.
Júlia Ribeiro
Senhora!O homem da Âncora referia-se a Moncorvo.
ResponderEliminarHá mais produção cultural em Moncorvo do que em qualquer vila ou cidade de Trás os Montes.
Felgueiras nos anos 70 tinha +- 400 habitantes e +-100 licenciados.Diga lá outra aldeia com este ranking?Bá!Ainda um dia faço uma lista (incompleta)para se ir acrecentando até não faltar nada.Bai ber!
Leitor
Sr. Anónimo !! Queira desculpar-me pelo lapso cometido. Mas olhe que se fosse assim também nas outras vilas e cidades de Trás-os-Montes - sem deixar de fora as aldeias - então que enoooorme alfobre seria !
ResponderEliminarUm abraço
Júlia
Adorei estes comentários, souberam-me mesmo bem! falar de coisas boas, a cultura a grassar nas nossas terras, e dito deste modo: com tanta sugestividade, enooooorme!; este tratamento, tão carinhosamente distinto, na minha terra havia alguém de quem eu gostava, que sempre que falava da esposa, 10 anos mais nova, muito bonita, dizia, a minha senhora; isto faz-me pensar em tempos de mestria e de grandes elogios à mulher.
ResponderEliminarDepois, dito assim como se diz em Felgueiras, terra de nacos e de tacos, Bai ber; tudo isto é trás-os- Montes!
A. A.