Reedição de posts desde o início do blogue
Click nas imagens para aumentar.
No passado dia 23 de Setembro, decorreu um encontro intitulado "Percursos por Vilas Medievais fortificadas no Parque Arqueológico do Vale do Côa e Parque Natural do Douro Internacional", organizado pelo ACÔA e PAVC.
A recepção ao encontro foi feita no Museu do Côa, com uma visita a Vila Nova de Foz Côa, seguindo-se Castelo Melhor, o Solar de Almendra, Castelo Rodrigo e terminado com uma visita guiada ao Convento de Sta. Maria de Aguiar.LEGENDAS
1- Foto tirada à entrada de Castelo Melhor. Ao centro, Dr. Paulo Dordio Gomes (especialista convidado), proferindo algumas palavras introdutórias e actualmente a terminar a tese de Doutoramente intitulada: "Os castelos da raia".
2- Foto tirada no interior do Solar de Almendra. Ao centro, seguindo para a direita, o Dr. Martinho Baptista (Director do Parque Arqueológico do Vale do Côa), Arq. Chiappa (proprietário do Solar), e por fim, a Dra Alexandra Lima (Directora do Parque Natural do Douro Internacional).
Parabéns pela iniciativa.
ResponderEliminarSó tive pena não estar presente.
Abraço
Júlia Ribeiro
Para quando um passeio pela região do Baixo Sabor:Santa Cruz da Vilariça,castelo de Mós,Urros e terminando no castelo da vila?
ResponderEliminarLeitor
Pedido de rectificação:
ResponderEliminarExmo Senhor
Sou primo da Maria Antónia de Castilho (Mitó) e recebi dela informação do blog Farrapos de Memória.
Queria só dizer que na informação do Solar de Almedra existe um erro.
O Arq. Schiappa não é proprietariado do Solar, é casado com um dos donos.
O solar pertence aos Herdeiros da Sra. D. Márcia Augusta de Castilho Falcão Mendonça de Morais Sarmento filha e herdeira dos viscondes do Banho e de Almendra e de Dr. Alexandre Jorge de Luna Saraiva Caldeira e que por sua vez sou eu também um dos herdeiros.
Não me entenda mal, mas na net ou várias publicações vão sendo alterados os nomes ou sendo passada outra informação.
Com os melhores cumprimentos ao seu dispor
José Miguel Caldeira
Nota :pedimos desculpa pelo erro que é inteiramente da nossa responsabilidade.
O editor