quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Apresentação do livro “O Charco – Uma Família Com História

Apresentação do livro “O Charco – Uma Família Com História com a presença do autor: Luís Castelo. Orador convidado: Henrique Morgado. Dia 22 de Agosto de 2015 (sábado), pelas 21h00
na Traga-Mundos – livros e vinhos, coisas e loisas do Douro, em Vila Real

«Jorge, um jovem que sempre viveu na cidade de Lisboa, perde o pai, e apesar de se imaginar só e sem família, descobre que afinal possui laços familiares numa recôndita e pitoresca aldeia transmontana.
O jovem empreende então uma viagem na tentativa de descobrir as suas raízes e conhecer essa família que desconhecia, percorrendo as belas paisagens das margens do Douro.
Na aldeia onde vivem os velhos tios, encontra aquela que será a mulher por quem se apaixona e cuja relação motivará o renascimento de histórias antigas e ressentimentos passados.»
Luís Castelo é filho e neto de angolanos, mas de nacionalidade portuguesa, nasce em maio de 1975 na cidade angolana do Lobito. Ainda em criança, viaja para Portugal onde vive com a família na cidade transmontana de Vila Real, até concluir os estudos secundários.
O seu professor de Literatura Portuguesa à altura, Henrique Morgado, revela-se uma influência pelos ensinamentos passados e a forma apaixonada e vibrante como os transmite. Com ele absorve o gosto pela literatura e aprofunda o desejo pela escrita.
Ingressa na Escola Superior de Educação de Bragança, terminando a licenciatura no curso de professores do ensino básico, com variante de Português/Inglês no ano de 1998. Após terminar o curso, inicia a sua carreira docente tendo-se fixado no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, onde tem exercido a sua profissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.