terça-feira, 11 de agosto de 2015

Castedo - Rota do Caldeirão contou com cerca de 100 participantes



A freguesia do Castedo recebeu no passado dia 8 de Agosto o I Passeio Pedestre pela Rota do Caldeirão.
A população respondeu à chamada e a Rota do Caldeirão contou com a presença de cerca de 100 participantes de todas as idades.
O percurso teve início no Largo de S. Sebastião, seguiu pela Igreja Matriz, fontanários públicos, antiga escola primária, Eira do Concelho, entrando depois em caminhos bastante antigos, usados nas tarefas diárias de moer os cereais ou nas deslocações para as hortas ali existentes. Destaque também para as ruínas dos antigos moinhos e para a fraga do jogo, local onde se entretinha a população, em tempos passados, enquanto esperavam que os moinhos moessem os cereais.
Chegados ao Caldeirão efetuou-se uma pausa para os caminhantes conhecerem melhor este local, seguida de um reforço. O passeio continuou em direção à barragem do Palameiro onde teve lugar uma aula de Zumba e um almoço convívio entre todos.
A Rota do Caldeirão tem uma extensão de cerca de 5 Km, de dificuldade média e com a duração média a pé de 01h30.
O Caldeirão, que dá nome à rota, é uma formação natural que surgiu através do desgaste causado pelas cascatas de água sobre o granito, tornando-o num local agradável para se disfrutar durante os meses de Verão.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 11 de Agosto de 2015
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.