sábado, 29 de agosto de 2015

National Geographic Society em Moncorvo

Encosta da Lousa
National Geographic Society no Douro

Um representante da National Geographic Society, a Turismo do Douro e várias entidades da região vão reunir-se para realizar sessões de trabalho do projecto que vai colocar o Douro no mapa da Rede Internacional de Destinos de Geoturismo.

Através deste acordo de cooperação prioritário, a Turismo do Douro quer fomentar as boas práticas de turismo sustentável e afirmar o Douro como destino de excelência turística nacional e internacional.
No encontro que ocorrerá, em duas sessões, Jim Dion, gestor de programação para Turismo Sustentável da National Geographic Society, vem apresentar às várias entidades da região que queiram aderir à plataforma, de forma detalhada, o projecto.
António Martinho, presidente da Turismo do Douro, e Ricardo Magalhães, chefe da Estrutura de Missão para o Douro, também irão estar presentes.
A primeira decorre na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, no dia 07 de Fevereiro, às 14:30, com a participação do presidente da Câmara Municipal, Aires Ferreira. A segunda, no dia 08 de Fevereiro, em Alijó, às 10:00, no auditório municipal, conta também com presença do respectivo presidente da autarquia, Artur Cascarejo.
 Com a adesão a esta plataforma, António Martinho assume “a ambição de dar a conhecer ao mundo a autenticidade, identidade e beleza únicas do vale do Douro, destino de excelência junto da Organização Mundial de Turismo, que a própria National Geographic reconheceu como o 16º melhor destino para turismo sustentável, a nível mundial, e o 7º da Europa”.
Renato Neves
Fonte:http://hardmusica.pt/noticia_detalhe.php?cd_noticia=11835
Fotos do Arquivo F.M.

Reedição de posts desde o início do blogue

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.