sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Freixo de Espada à Cinta - Assinado contrato para a requalificação do antigo posto da Guarda-Fiscal

No passado dia 17 de agosto, segunda-feira, o Município de Freixo de Espada à Cinta assinou o contrato com o empreiteiro para a realização das obras de requalificação do antigo posto da Guarda-Fiscal que passará a ser o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Freixo de Espada à Cinta. 

Na cerimónia da assinatura do contrato esteve presente a Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas, a Ministra da Administração Interna, Professora Doutora Anabela Miranda Rodrigues, o Major-General Luís Filipe Tavares Nunes, deputados da nação, vários elementos ligados à GNR, entre outras entidades.

Após a assinatura do contrato da empreitada, a presidente do Município, Maria do Céu Quintas, a Ministra da Administração Interna, Anabela Miranda Rodrigues e o Major-General Tavares Nunes colocaram a primeira pedra da obra. Ato que foi fortemente aplaudido por cerca de duas dezenas de populares que apesar do sol escaldante não arredaram pé da cerimónia.

A Presidente do Município referiu durante o seu discurso que esta obra é de extrema importância pois é fundamental “dotar a GNR de Freixo de condições físicas para que a missão dos seus guardas possa ser cumprida com a dignidade que a função exige e a Guarda merece”, referiu ainda a importância que a Ministra da Administração Interna teve durante todo o processo, deixando-lhe já o convite para estar presente a quando da inauguração do novo Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Freixo de Espada à Cinta.


Anabela Miranda Rodrigues, Ministra da Administração Interna, disse ser com “enorme agrado que estou aqui a fazer o lançamento da primeira pedra do futuro Posto Territorial da GNR, é um momento do regozijo, quer para os freixensitas, quer para o Ministério da Administração Interna, pois assinalamos neste dia a primeira etapa de uma importante obra que saiu do papel e começa a ganhar vida, numa entreajuda entre o Município e a tutela, que só demonstra que a administração central, o poder local e as forças de segurança conseguem criar sinergias que permitem superar obstáculos”. 
A Ministra referiu ainda que esta é uma obra “necessária, urgente e essencial para os guardas da GNR” pois apesar das condições deficitárias em que trabalhavam nunca “deixaram que isso, em algum momento, afetasse o exercício da sua missão com enorme competência e zelo”.

As obras de requalificação do futuro Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Freixo de Espada à Cinta estão orçadas em 500 mil euros e vão ser financiadas na sua totalidade pelo Ministério da Administração Interna.



Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta
Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.