sexta-feira, 14 de agosto de 2015

NORDESTE TRANSMONTANO - EFEMÉRIDES (14/08)

14.08.1752 – Tendo recebido uma ordem para contribuir financeiramente para a construção de uma Ponte em Mondim de Basto e repartir essa contribuição pelos moradores do concelho, a Câmara de Moncorvo faz uma exposição dizendo que não é justo pois a ligação normal de Moncorvo com o Minho e o Douro Litoral é por Amarante e quem deve ajudar serão os povos de Chaves, Bragança, Vinhais…
14.08.1895 – Extinção dos concelhos de Alfândega da Fé e Freixo de Espada à Cinta, entre muitos outros.

António Júlio Andrade

3 comentários:

  1. Olá Leonel Brito:
    Apesar de algumas vicissitudes que me distanciaram de seguir o seu blogue, tenho hoje o grato prazer de me reanimar com um contacto telefónico com a Maria de Moncorvo, onde lhe dei o conhecimento deste blogue. Amanhã mesmo irei enviar-lhe O Livro dos Espiritos que lhe prometi e gostaria que publicasse a matéria que havíamos combinado, sobre a minha pequema biografia, aproveitando a oportunidade de transcrever a minha resposta ao convite para participar na festa que se aproxima, da terra que me viu nascer:
    Muito obrigado pelo convite, mas, morando no Brasil e nas condições actuais, impossibilitam-me a minha presença, uma vez que, apesar de já ter participado em condições bem diversas, sentir-me-ia muito honrado em engrossar as fileiras de convidados no momento actual da minha evolução espiriual. É muito provável que daqui por cinco ou seis anos, quando tiver concluído as traduções de Allan Kardec, faça uma publicação em Portual e, forçosamente, irei visitar a terra que me viu nascer e farei por coinicidr com essa festa prestimosa. Sei que vcs são quase todos católicos ou simplesmente seguidores dessa corrente religiosa e, por isso mesmo, com uma visão diferente da nossa, como espírita, no que toca ao conceito dessas festas religiosas. Sem qualquer pretensão oponente a quem quer que seja ou mesmo imposição de alguma espécie, gostaríamos de aproveitar esta bela oportunidade de informá-los, sobretudo aqueles que desejam ampliar os seus conhecimentos no que toca à razão existencial do homem, do meu site, que abrange essa temática, onde poderão adquirir esse livro excepcional, que reputamos do verdadeiro livro sagrado... porque ditado pelos espíritos superiores, e em particular, dizer também, que a minha principal mentora espiritual é a irmã Eufémia (santa Eufémia). Tenho a certeza que, para não variar, será uma festa bem concebida e que se supera a cada ano. Felicidades a todos os seus participantes. www.olivrodosespiritos.com.br

    Fraternalmente

    Alberto

    ResponderEliminar
  2. Beto - Um abraço. J. Andrade

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que há liberdade de crença, liberdade de ideologia e de opinião. E mais: liberdade de expressão.

    Até ao Brasil, um abraço.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.