quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Freixo de Espada à Cinta - Crianças pintam murais no Gimnodesportivo

As crianças que frequentam os ateliês de Verão da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta pintaram vários murais no Gimnodesportivo.
Durante duas semanas as crianças que frequentam os Ateliês de Verão, com os respectivos monitores, pintaram vários murais nas paredes do Gimnodesportivo. A ideia partiu por parte dos monitores das actividades de verão e prontamente foi aceite pela Presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Maria do Céu Quintas.
Depois de uma primeira fase de pintura, em que os murais foram pintados em tons de azul céu, de forma a esconder os rabiscos que por lá estavam, decidiram os monitores e as crianças que os temas a pintar nos murais seriam alusivos a Freixo de Espada à Cinta, assim nos murais podemos ver o logótipo das Terras de Seda, o Brasão de Freixo de Espada à Cinta, a Igreja Matriz, a Nossa Senhora dos Montes-Ermos, as vinhas e a flor da amendoeira.
Com o decorrer da actividade as crianças foram mostrando-se cada vez mais entusiasmadas, pois o resultado estava “cada vez mais bonito”, como algumas crianças referiram.
As pinturas dos murais foi um esforço conjunto de monitores e crianças do Ateliê de Verão da Câmara Municipal. Maria do Céu Quintas, presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta está "orgulhosa do trabalho realizado pelos nossos meninos, está muito bonito" mas deixa o pedido para que todos preservem o que está feito:" vamos todos preservar o que está feito, e contribuir para que perdure no tempo".
As pinturas de murais nas paredes do Gimnodesportivo vieram dar uma nova vida ao edifício e ao próprio parque verde da vila. 

Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta
Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.