quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Carviçais Rock - Cartaz com música variada foi a aposta deste ano para o festival

A 13ª edição do Carviçais Rock, que decorreu entre os dias 6 a 8 de Agosto. O festival, naquela freguesia do concelho de Torre de Moncorvo, saldou-se de forma positiva. Cerca de 2500 espectadores não quiseram faltar à segunda edição depois do regresso, que se registou o ano passado, após o interregno de alguns anos. "Só no sábado, tivemos cerca de 1500 pessoas. Oferecemos um cartaz aliciante, muito eclético, com nomes como Quinta do Bill ou Amor Electro, mas também We Trust, Agir ou Terrakota", salienta Francisco Braz, presidente da Junta de Freguesia de Carviçais, que juntamente com o Clube Académico de Carviçais e a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, organizaram o festival em ambiente rural. 
O Festival de música ofereceu uma experiência diferenciada a quem até sábado visitou Carviçais. Para Francisco Braz, o facto de ser um festival em ambiente rural foi um atractivo extra. "A nossa interioridade oferece um local e uma vivência de excelência. Só por esse facto o nosso festival já é diferente", refere. O resultado foi a capacidade de alojamento esgotada em Carviçais, bem como muita procura em Torre de Moncorvo e Freixo de Espada à Cinta.
Consolidar aquele que é o mais antigo festival deste género no nordeste transmontano, foi o objectivo delineado pela organização, que se mostrou satisfeita com a adesão e com os espetáculos. O Carviçais Rock, que este ano teve como habitualmente campismo e internet gratuitos, mas também uma tarde de "Sunset Party", com actividades de lazer e uma prova de vinho, tem regresso prometido para 2016, com três dias de rock.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.