segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GNR vai ser dotada de dois novos quartéis no distrito de Bragança até 2016

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse na sua passagem pelo distrito de Bragança, que a requalificação dos postos territoriais da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Macedo de Cavaleiros e Freixo de Espada à Cinta são uma “necessidade
”  que satisfaz  vontade da força de segurança.
De recordar, que o Governo vai investir cerca de uma milhão de euros na requalificação das unidades que colhem os serviços os militares da GNR.
O posto da GNR de Macedo de Cavaleiros vai ser alvo de uma intervenção de fundo orçada em meio milhão de euros, destinada a melhorar as condições de trabalho dos militares que ali prestam serviço.
O protocolo assinado entre os municípios de Macedo de Cavaleiros e o Governo já foram assinados bem como o Freixo de Espada à Cinta.
“Este é um momento importante para a GNR, já que tem uma implementação muito importante no terreno de grande proximidade com as populações”, destacou.
O autarca de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno, acrescentou que as obras de reabilitação do imóvel municipal, custeadas pelo Governo, abrangem, entre outros, a cobertura, a caixilharia e a fachada do edifício.

"Esta intervenção de fundo vai dotar o equipamento de melhores condições, para o desempenho da missão dos militares da GNR que prestam serviço no concelho e na cidade de Macedo de Cavaleiros", enfatizou o autarca.
As obras já eram desejadas há alguns anos, visto que o imóvel apresentava sinais evidentes de degradação ao nível da sua estrutura.
"O imóvel apresenta poucas condições para quem ali presta serviço", frisou.
As obras, de acordo com Duarte Moreno, estarão concluídas no final de 2016.
O imóvel já albergou uma cadeia (no período do Estado Novo) e mais tarde foi transformado em escola secundária, tendo sido, depois, cedido para albergar o Posto Territorial da GNR.
Na outra ponta do distrito de Bragança, e no concelho de Freixo de Espada à Cinta, foi assinado um outro protocolo idêntico, só que desta vez visa a recuperação do antigo quartel da extinta Guarda Fiscal com um investimento que ronda guante o meio milhão de euros.
Maria do Céu Quintas, autarca de Freixo de Espada à Cinta frisou que o projeto vem do anterior mandato, mas que só agora foi possível arranjar financiamento para a recuperação do degrado imóvel.
"Aproveitou-se o projeto que já estava elaborado e agora Ministério da Administração Interna vai financiar as obras de remodelação do antigo quartel da extinta Guarda Fiscal e dotá-lo de condições funcionais para acolher os militares da GNR", acrescentou.

Fonte: http://www.mdb.pt/noticia/gnr-vai-ser-dotada-de-dois-novos-quarteis-no-distrito-de-braganca-ate-2016-4303

1 comentário:

  1. É bom que se faça algo de útil à sociedade, e desta forma resolver os problemas das Forças de Segurança, que bem o merecem!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.