sábado, 29 de agosto de 2015

Autarcas apostam na melhoria das ligações entre o Nordeste Transmontano e Castela

As autarquias transfronteiriças de Miranda do Douro e Zamora (Espanha), deram início a um processo de aproximação, tendo em vista o incremento das relações bilaterais, entre os dois municípios banhados pelo rio Douro.
Numa reunião de trabalho que decorreu na passada sexta-feira na cidade espanhola de Zamora, os dois autarcas ibéricos reivindicaram melhores ligações rodoviárias entre a região de Castela e o Nordeste Transmontano com o prolongamento do IC-5 para Espanha, via Miranda do Douro-Sayago-Zamora.
As questões culturais, ambientais e económicas também fizeram parte da ordem de trabalhos, havendo mesmo uma "estratégia" a ser preparada quanto a estas matérias.
Outras da pretensões que esteve em cima da mesa foi o prolongamento da Autoestrada Trasmontana desde Quintanilha (Bragança), transformado a estrada espanhola nº 122, até Zamora, em autoestrada, de modo "a travar os constantes acidente mortais que acontecem naquele traçado".
O presidente da câmara de Miranda do Douro, Artur Nunes, defendeu que as ligações rodoviárias com Zamora são importantes, bem como o seu consequente prolongamento para o resto da Europa, de forma a atrair turistas.

Fonte: http://www.mdb.pt/noticia/autarcas-apostam-na-melhoria-das-ligacoes-entre-o-nordeste-transmontano-e-castela-4330

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.