terça-feira, 11 de agosto de 2015

Freixo de Espada à Cinta - M.A.I. financia obras de requalificação do novo posto da GNR


A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Freixo de Espada à Cinta vai mudar-se para as instalações da já extinta Guarda-Fiscal depois das obras de requalificação daquele imóvel.
Anabela Miranda Rodrigues, Ministra da Administração Interna visita no próximo dia 17 de Agosto, segunda-feira, Freixo de Espada à Cinta. A vinda da Ministra a Freixo deve-se ao facto de nesse dia se Assinar o Protocolo para a Recuperação do Antigo Posto da Guarda-Fiscal para que ali passe a ser o Posto da GNR.
Anteriormente já foi assinado um protocolo entre a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e a GNR para que esta mude de instalações.
O projecto de mudar o posto da GNR vem já do anterior mandato, mas só agora foi possível arranjar financiamento para as obras de requalificação.
Maria do Céu Quintas, presidente da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, disse que "foi aproveitado o projecto que já estava elaborado” acrescentando que o “Ministério da Administração Interna vai financiar as obras de remodelação do antigo quartel da extinta Guarda-Fiscal e dotá-lo de condições funcionais para acolher os militares da GNR". O investimento para as obras de requalificação é de 500 mil euros.
A mudança da GNR permite por outro lado libertar um espaço no centro histórico, que no futuro irá ser transformado num ninho de empresas para o concelho de Freixo de Espada à Cinta: “Apesar da situação financeira da autarquia não ser a melhor, temos a ambição de transformar o imóvel num espaço dedicado aos empresários, já que há poucos espaços na vila disponíveis para o efeito", frisa a Presidente da Câmara.

Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta
Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.