Dia 29 de Outubro, Sábado, das 10h às 22h, o piso nobre do Palácio das Artes – Fábrica de Talentos recebe, na 18ª edição das Feiras Francas, subordinada ao tema "Douro que me Desafias".
Esta Feira Franca tem por finalidade difundir e mostrar produtos e projectos originais, que promovam as enormes potencialidades turísticas e criativas da Região do Douro, em particular dos mais jovens.
Uma Feira Franca surpreendente, com novos olhares sobre o Douro e todas as suas vertentes. Com espectáculos de Música ao vivo, Teatro, Exibição de Filmes temáticos, Exposições de Fotografia e Literatura e a presença dos diversos Sectores Criativos:
Doçaria:
Amêndoa coberta de Torre de Moncorvo representada ao vivo por Arte Sabor & Douro
Mais informação no primeiro comentário
Reedição de posts desde o início do blogue
Reedição de posts desde o início do blogue
Edição
ResponderEliminarLivro do Douro “Phala a Alma”
Museu do Douro e Museu do Côa
Design de Produto
A voar por cima
Lucente Jóias
Lusa Saudade
No Feminino Com
Seda – Freixo de Espada à Cinta
Artesanato Urbano
Ana Caramelo
Babusqa
Confiarte
Geometria no Douro
Gili
Produtos Gourmet
1000 Paladares
Eira do Camponês
Ervas Finas
Mil Sabores
Platu - Miguel Félix
Queijo Terrincho DOP da
Quinta da Veiguinha
Produtos da Terra
AJAP- Associação de Jovens Agricultores de Portugal
Vinicultura
Calém
Folias de Baco
Quinta da Pacheca
Quinta de Santa Eufémia
Sabores da Herdade
+ DOP / DOC - Rui Paula
PROGRAMAÇÃO
Câmara Municipal de Lamego
11h30 +13h+14h+16h Escola de Concertinas de Lamego
- Leitura para crianças, Professor Fernando B. Marado
- Demonstração em Barro Vermelho, “Olaria em Artes”
Grupo Risos e Sorrisos
15h “Os Vinicultures da região do Douro”
17h “A Ferreirinha”
18h “Poesia dita em Mirandês”
A amêndoa coberta e a figueira na igreja são os símbolos mais falados e reconhecidos pelos turistas. Amêndoa coberta devia ser mais protegida ,fomentada ,divulgada e estar presente em todos acontecimentos que integrem Moncorvo.Tantos escritores,tantos historiadores,tantos investigadore e não conheço nenhum livro com a história da amêndoa.Agora que andam quase cem arqueólogos ,antropólogos e historiadores a estudar e a investigar o nosso passado (pagos pela EDP)talvez algum se lembre da amêndoa.Se assim for bem-haja.
ResponderEliminarLeitor
III Festival de Gastronomia do Douro
ResponderEliminarAté 11 de Dezembro, cerca de quarenta restaurantes e adegas típicas participam no III Festival de Gastronomia do Douro, iniciativa onde cada restaurante propõe um “Menu D´Ouro”: uma sugestão da casa para dar a conhecer as tradições culinárias mais genuínas, ou com um toque mais contemporâneo, com preços abaixo dos valores da carta e a oferta de iguarias.
Palestras, demostrações de cozinha, jantares especiais, de caça, entre outras experiências gastronómicas fazem ainda parte do programa, que se alarga aos 19 municípios abrangidos pela zona de intervenção da Turismo do Douro.
Para dar a conhecer a gama de opções da região, o evento agrupa-se segundo as características gastronómicas mais típicas: assim, até 1 de Novembro, com “Sabores e Aromas do Douro”, em Lamego, Vila Real Tarouca, Peso da Régua, Armamar, Tabuaço e Mesão Frio.
O festival continua “Pelas Terras da Castanha”, em Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe e S. João da Pesqueira, de 10 a 13 de Novembro.
Os “Sabores do Douro Superior” de 30 de Novembro a 4 de Dezembro, em Carrazeda de Ansiães, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa.
E, finalmente, de 7 a 11 de Dezembro, os “Paladares nas Terras de Torga”, em Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Sabrosa, Alijó e Murça
opção turismo