quarta-feira, 3 de junho de 2015

Freixo de Espada à Cinta: Passeio a Alpajares contou com mais de 60 participantes

No passado sábado, dia 30 de maio, realizou-se mais um passeio à Calçada de Alpajares, em Poiares. O passeio realizado anualmente contou este ano com mais de 60 participantes que de baixo de um sol escaldante percorreram os 14 km da Calçada.
Passava pouco das 10 horas da manhã quando se deu início à caminhada, o sol já ia alto e os caminheiros estavam desejosos por começar a percorrer a tão conhecida Calçada do Diabo, como popularmente é chamada a Calçada de Alpajares, e o nome não podia estar mais certo já que a calçada é toda ela feita por terrenos acidentados, de subidas e descidas sinuosas, que fazem chorar os mais preparados músculos, mas tudo isto compensa quando a perder de vista temos os montes transmontanos serrados e que de repente se abrem, como uma janela, e nos deixam ver o Rio Douro bem encostado a Barca D’Álva.
A caminhada durou cerca de 3 horas, e a conta gotas os caminheiros lá foram chegando até às tendas onde um almoço os esperava para reporem as energias gastas na descida e subida da calçada.
O passeio à Calçada de Alpajares foi uma organização da Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Freixo, que estiveram presentes ao longo de toda a caminhada. 

Sara Alves 


Clique nas imagens para ampliar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.