segunda-feira, 15 de junho de 2015

Freixo de Espada à Cinta: Corrida do dia de Portugal

No dia de Portugal, 10 de Junho, a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta com o apoio da Associação de Atletismo de Bragança organizou a “Corrida do dia de Portugal – IX Milha Urbana”.
A prova que contou com mais de cinquenta atletas foi dividida em quatro escalões a saber: Benjamins, prova de 300 metros; Infantis, prova de 500 metros; Iniciados, prova de 1000 metros; e absolutos, prova de uma milha.  
Carlos Costa da escola EB 1 de Freixo foi o vencedor da prova masculina de benjamins, também da EB 1 de Freixo é a vencedora da prova feminina de benjamins, Beatriz Silva. No escalão infantis o vencedor da prova masculina foi Leonado Pires, da escola EB 23 de Freixo, quanto à prova feminina a vencedora foi Bruna Fontoura do Ginásio Clube de Bragança. Tiago Martins e Eva Fernandes venceram respectivamente a prova dos Iniciados masculina e feminina, ambos os atletas pertencem ao Ginásio Clube de Bragança. Na prova de Absolutos, a mais aguardada do dia, pela experiência dos atletas, venceu a prova feminina Andreia Santos do JOMA, Sintra. Em primeiro lugar do concelho ficou Maria Ribeiro que ficou em 6º lugar na classificação geral. Na prova masculina venceu Hugo Almeida, de São João da Madeira, o primeiro do concelho a cortar a meta foi Fábio Fileno, também ele ocupou o 6º lugar da geral.
No final da prova o Vice-presidente da Câmara Municipal de Freixo, Artur Parra, agradeceu a participação de todos os atletas e apoiantes, e deixou no ar a esperança de “vir a ser criada uma associação de atletismo em Freixo”. 

Sara Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.