quarta-feira, 24 de junho de 2015

Bragança - Gangue condenado por assaltos

Do grupo fazem parte sete homens e três mulheres com idades entre os 20 e os 36 anos. As penas situam-se entre dois e oito anos e meio de prisão.
Um grupo de dez jovens foi esta terça-feira condenado a penas entre dois e oito anos e meio de prisão por vários assaltos a residências e estabelecimentos comerciais de Bragança. 
O tribunal de Bragança decidiu suspender a execução das penas a metade dos arguidos e aplicar prisão efetiva aos restantes cinco com condenações mais pesadas. 
Do grupo fazem parte sete homens e três mulheres com idades entre os 20 e os 36 anos que estavam acusados de furto qualificado em oito assaltos a residências, um restaurante e uma casa de mobílias de onde desapareceram valores na ordem dos 150 mil euros. 
A leitura da sentença já tinha sido adiada três vezes desde março. 
Um dos arguidos hoje condenados encontra-se em prisão preventiva à ordem de outro processo relacionado com crimes do mesmo género. 
O tribunal ponderou para a aplicação das penas as idades dos envolvidos, o facto de os assaltos terem quase todos ocorridos em casas e o alarme social que lançaram em Bragança. 
De acordo com a acusação, os arguidos agiam em conjunto e com conhecimento da rotina das vítimas. 
Nos assaltos que terão ocorrido nos anos de 2012 e 2013, os indivíduos alegadamente furtaram desde ouro, a joias, cheques, material informático, a dinheiro. 
Alguns dos valores em causa estavam guardados em cofres.

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/condenados/gangue-condenado-por-assaltos-em-braganca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.