sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bragança - CT de Bragança da GNR campeão ibérico de futsal


A equipa do Comando Territorial de Bragança da GNR sagrou-se campeã ibérica de futsal, no II Torneio Torneio Ibérico de Futsal das Forças de Segurança Congéneres.
A competição decorreu em Zamora, no dia 17 de junho, e contou com as equipas dos Comandos Territoriais de Bragança, Vila Real e Guarda, e das Comandâncias da Guardia Civil de Zamora e Léon. O Comando Territorial de Bragança ganhou todos os jogos que disputou, sagrando-se assim campeão desta II Edição, pelo que manterá o testemunho até à realização da III Edição, no próximo ano, na cidade da Guarda e que será organizada pelo respetivo Comando Territorial.
A final teve os mesmos intervenientes do ano anterior, ou seja, o Comando Territorial de Bragança e o Comando Territorial da Guarda, mas ao contrário do empate verificado no ano transacto, desta vez a vitória sorriu ao Comando Territorial de Bragança, por expressivos 5-2.
Este ano, as equipas de Ourense e de Salamanca não puderam estar presentes por motivos operacionais.
A entrega do testemunho à equipa vencedora foi efetuada pelo Subdelegado do Governo Espanhol, na presença dos Comandantes do CTer Bragança e Cter de Vila Real, do Comandante da Comandância de Zamora, do Comandante do Corpo Nacional de Policia Espanhola, entre outros oficiais espanhóis.
O torneio foi realizado pela primeira vez em 2014, pelo Comando Territorial de Bragança e o objetivo foi juntar as equipas que fazem fronteira geográfica com o distrito de Bragança, sendo que, em termos de regulamento, a organização das sucessivas edições se irá revezando entre Portugal e Espanha.
A Câmara Municipal de Bragança ofereceu um testemunho que foi concebido por um artista da região e que permanece na posse da equipa vencedora.
“O desporto mais não é do que um pretexto para se estreitarem laços de amizade e de cooperação entre as forças congéneres, facilitando, desta forma, o desenrolar das atividades que desempenham conjuntamente”, frisou o Tenente Coronel Martins Ribeiro, da GNR de Bragança.
Mais uma vez a prova decorreu sem incidentes, em sã camaradagem e excelente convívio, não se registando lesões nos participantes e onde os árbitros não tiveram necessidade de mostrar qualquer cartão durante todo o evento.
A equipa portuguesa agradeceu “o prestimoso contributo do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, pela disponibilização do transporte para as equipas da GNR de Bragança e de Vila Real, bem como pela oferta de lembranças para todos os delegados das equipas participantes”.
Agradeceu, também, ao fisioterapeuta Carlos Caseiro, que acompanhou a equipa da GNR de Bragança, “prestando um serviço excelente na preparação e recuperação dos atletas entre os diversos jogos, permitindo dessa forma garantir o sucesso alcançado pela equipa”.

Fonte: http://www.mdb.pt/noticia/ct-de-braganca-da-gnr-campeao-iberico-de-futsal-4118

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.