quinta-feira, 25 de junho de 2015

Torre de Moncorvo comemora o Solstício de Verão

Durante o passado fim-de-semana, dias 20 e 21 de Junho, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo assinalou a chegada do Verão com um conceito diferente do habitual, destinado a crianças e famílias. O Festival do Solstício teve lugar na Santa Leocádia com uma vista privilegiada para a vila de Moncorvo. 
Foram várias as atividades realizadas no âmbito do ambiente e da ciência que proporcionaram um dia diferente e culturalmente enriquecedor para os muitos participantes que por ali passaram.


Destaque para as oficinas da  ciência, observação astronómica, animação infantil, visitas orientadas e workshops. O festival contou também com um lado lúdico, tendo-se realizado concertos com Rão Kyao, Carlos Rodrigues, Escola Municipal Sabor Artes, Ricardo Tojal, Aldebaran Duo e Dj Who. 
O Festival terminou com uma performance de boas vindas ao verão, onde o Grupo Alma de Ferro Teatro representou todo o fenómeno astronómico e pagão que marca e celebra o início do Verão.
O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, explicou que “ O Solstício de Verão tem muito a ver com o clima e a luminosidade que Torre de Moncorvo tem e um local ímpar para a realização destas atividades”, salientando ainda que se pretende “um ambiente de qualidade com perspetivas de futuro e isso só se consegue ensinando às crianças o porquê e a importância de preservamos o ambiente.”

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 25 de Junho de 2015
Luciana Raimundo 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.