terça-feira, 16 de junho de 2015

Pocinho: Centro de Alto Rendimento de Remo nomeado para prémio alemão

Conselho Alemão de Design nomeou Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho para o prémio de design na categoria de "excelente design de comunicações".
O Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, foi nomeado para o prémio alemão de design, na categoria de “excelente design de comunicações”, revelou hoje o arquiteto responsável.
A carta a dar conta da nomeação está datada de hoje e foi enviada ao arquiteto Álvaro Fernandes Andrade, responsável do SpacialAR-TE e professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto.
“A sua extraordinária capacidade de design atraiu a nossa atenção: tem o potencial para ganhar um dos principais prémios internacionais de design. Devido ao seu feito excecional, os comités do Conselho Alemão de Design nomearam-no para participar no Prémio Alemão de Design 2016 – Excelente Design de Comunicações. Parabéns”, pode ler-se na missiva assinada pelo diretor-geral, Andrej Kupetz.
Os selecionados têm até 10 de julho para ativar a nomeação através do registo na página do galardão na Internet.
Já no final de maio havia sido anunciado que o projeto do Centro de Alto Rendimento de Remo do Pocinho venceu a categoria de novos edifícios do prémio internacional ECOLA.
Na altura, Álvaro Fernandes Andrade disse à Lusa que acreditava que o edifício estará pronto para começar a ser ocupado no mês de setembro, estando por terminar “algumas questões internas, como o caso de uma piscina interior” e outras ligadas ao mobiliário.
O júri do prémio ECOLA (sigla de “European Conference of Leading Architects”), citado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, referiu “a elegância da forma no modo como o desenho integra a paisagem”, considerando a sua inclusão no contexto do vale do Douro.

Fonte: http://desporto.sapo.pt/mais_modalidades/artigo/2015/06/15/centro-de-alto-rendimento-de-remo-do-pocinho-nomeado-para-premio-alemao-de-design

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.