segunda-feira, 8 de junho de 2015

Torre de Moncorvo - Vila florida em homenagem a Constantino, Rei dos Floristas

A mostrar IMG_9420.jpgDurante o mês de Maio a vila de Torre de Moncorvo comemorou o Mês das Flores e de Constantino Rei dos Floristas. 
Como é habitual as ruas do centro histórico da vila ficaram engalanadas com flores elaboradas pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social e outras associações do concelho. A maior parte das atividades realizaram-se nos dias 29, 30 e 31 de Maio, ponto alto destas comemorações.
A mostrar IMG_1285.jpg
No dia 30 de Maio teve lugar na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo uma pequena homenagem aos poetas populares do concelho com a apresentação de 3 livros de poesia. Após uma breve introdução do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, realizou-se a apresentação dos livros “Gentes do Passado e do Presente” de José Manuel Remondes, “Entre Vales e Montes” de Carmelina Fernandes e “Homenagem aos Poetas” de Amílcar Joaquim 
Queijo. Destaque nesta sessão para a participação especial do Ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares. 
A mostrar DSC_0856.JPGNo decorrer destes 3 dias realizou-se ainda um mercado de flores e ateliers que contaram com a participação dos alunos dos jardins-de-infância e centro paroquial, do Agrupamento de Escuteiros e idosos da Santa Casa da Misericórdia e Fundação Francisco António Meireles. De salientar também as representações teatrais sobre a vida de Constantino, Rei dos Floristas, interpretadas pelo Grupo Alma de Ferro Teatro. À noite a animação ficou a cargo da Escola Municipal Sabor Artes que efetuou duas apresentações, uma com o grupo de prática de conjunto e outra com o Grupo de Cavaquinhos.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 08 de Junho de 2015
Luciana Raimundo 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.