quarta-feira, 3 de junho de 2015

Freixo de Espada à Cinta: I Concurso de Vinhos Caseiros

A Câmara Municipal de Freixo organizou no passado fim-de-semana o I Concurso de Vinhos Caseiros. A concurso apresentaram-se 24 vinhos distribuídos por quatro categorias, vinhos rosé, vinhos brancos, vinhos jovens e vinhos com madeira. 
Os vinhos a concurso foram apreciados por nove jurados durante uma sessão de provas cegas, os jurados eram na sua maioria Enólogos portugueses, contando também este ano o concurso com 2 júris vindos da vizinha Espanha. 
A engenheira Lisete Osório, responsável técnica do júri, disse durante a entrega de prémios, que ficou “agradavelmente surpreendida com a qualidade dos vinhos apresentados a concurso”, deixando ainda algumas dicas para que os produtores melhorem os seus vinhos “continuem a trabalhar, ouçam as dicas dos técnicos, mantenham as vossas instalações limpas, com bastante higiene, isso é fundamental, pois nos vinhos é facilmente detectável a falta de higiene, façam análises químicas, mas principalmente usem uvas de qualidade.”
O I Concurso de Vinhos Caseiros de Freixo de Espada à Cinta teve como objectivo premiar os vinhos produzidos no Concelho de Freixo e elaborados exclusivamente com uvas produzidas no concelho.

 Clique nas imagens para ampliar


Premiados:
Vinhos Brancos

 

1º lugar - António Augusto Araújo
2º lugar - Acácio PelicanoTeixeira 
3º lugar - Helder Xambre

Vinhos Rosé
1º lugar - Helder Xambre
2º lugar – Tiago Antunes Caetano 

Vinho Tinto Jovem
1º lugar - Amândio José Madeira
2º lugar - Carlos Cordeiro Pereira
3º lugar - António Andrade Araújo

Vinho Tinto com Madeira
1º lugar - António Augusto Madeira
2º lugar - Dr. Eurico de Almeida
3º lugar - António Andrade Araújo

Vinho de Excelência
António Augusto Madeira

Sara Alves 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.