quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Vale do Côa: DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS COM A ARTE DO CÔA

thumbnail_3rikaPINHEL – De 17 de outubro a 28 de novembro, o Castelo de Pinhel acolhe uma exposição constituída por trabalhos dos alunos de Artes do 11º e 12º ano do Agrupamento de Escolas de Pinhel, iniciativa resultante de um desafio lançado na edição do Côa Criativo 2013 pela Territórios do Côa – Associação de Desenvolvimento Regional.
Depois de estar patente ao público no Museu do Côa, chega agora à Cidade Falcão a exposição que reúne trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Pinhel com o objetivo de “reinterpretar a Arte Rupestre do Vale do Côa”.
A iniciativa surgiu em resposta ao desafio lançado na edição do Côa Criativo 2013 e para a qual foi possível contar com o empenho e a dedicação de professores e alunos de Artes do 11º e 12º ano do Agrupamento de Escolas de Pinhel.
Para a Associação Territórios do Côa, entidade responsável pelo projeto, “esta reinterpretação da Arte Rupestre do Vale do Côa – Património do Mundo vem fortalecer a rede de cooperação e o envolvimento de todos os parceiros, captando, inclusivamente, o interesse dos visitantes e elevando o potencial humano, neste caso, com especial destaque para os jovens de Pinhel”.

Organização: Territórios do Côa / Agrupamento de Escolas de Pinhel / Município de Pinhel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.