A foto da é de autoria do padre Castro.(cedida pelo professor Arnaldo Silva; faz parte do acervo do Núcleo da Fotografia do Douro Superior ,de que é proprietário).
Ampliando a fotografia, vêem-se ,ladeando o janelão central ,as duas estátuas que já não surgem na foto a cores de 2009. Com fotografias tentaremos saber o que se passou. Contactámos o senhor Júlio Dias (está no Lar de Idosos no Cerejal) ,que exerceu as funções de sacristão nas décadas de 40 /80 e, depois de uma descrição minuciosa da frontaria da Igreja, disse nada saber sobre essas duas estátuas .
pelo que se subentende pela pedra partida na base duma das estatuas em falta, seria um motivo casual de queda de sino ou sismo o motivo, mas seria interessante refrescar memórias.
ResponderEliminarJorge escreveu:
ResponderEliminar"Fica aqui uma fotografia do mesmo local praticamente tirada do mesmo angulo
http://www.facebook.com/album.php?aid=29988&id=100000731134416&saved#!/photo.php?pid=310569&id=100000731134416&ref=fbx_album"
Jorge escreveu:
ResponderEliminar"Porque será que o fotografo dessa altura escolheu o mesmo angulo que eu escolhi?! :)"
Só falta o burrico na foto a preto e branco.80 anos entre as duas fotos e as estátuas na foto a cores.Ver a foto do Jorge na página indicada por ele .
ResponderEliminarÉ verdade na minha foto faltam as estatuetas. Onde elas estarão!?
ResponderEliminarNão foi obra do Photoshop, isso garanto eu... :)
Jorge Delfim
Reparando bem (in loco), existe numa linha vertical várias pedras partidas dando a entender que algo pesado caiu do alto da torre (seria um sino?)e levaria consigo a estátua da esquerda, logo por uma questão estética retirariam a do outro lado, acho uma boa pista a explorar.
ResponderEliminar