quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Torre de Moncorvo: Apresentação do livro “Memórias do Visconde de Vila Maior”

No próximo dia 25 de Outubro, Sábado, pelas 15h00 realiza-se a apresentação do livro “Memórias do Visconde de Vila Maior” e inauguração da exposição “O Visconde de Vila Maior”, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
O livro foi transcrito por Adília Fernandes, tem a introdução de Manuel Pimentel Quartin Bastos, trineto do 2º Visconde de Vila Maior e uma nota de abertura do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
As Memórias do Visconde de Vila Maior serão apresentadas por Adília Fernandes e Adriano Vasco Rodrigues.
No prefácio Adília Fernandes considera “O documento que aqui se apresenta – a reconstituição escrita na primeira pessoa, de uma vida no seu conjunto – possibilita o conhecimento particularizado da existência, alargado a vários domínios, de uma das figuras mais notáveis do século XIX português – o 2º Visconde de Vila Maior”.
Em destaque estará no átrio da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo uma exposição documental sobre o 2º Visconde de Vila Maior elaborada com informações, documentos, livros e fotografias existentes no Arquivo Histórico, Biblioteca Municipal e Centro de Memória.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 21 de Outubro de 2014

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.