quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Torre de Moncorvo: Município promove iniciativa “Quintas-feiras na Quinta”

O Município de Torre de Moncorvo promove a iniciativa “ Quintas-feiras na Quinta” destinada aos alunos do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo e ao público em geral.
Pretende-se dar a conhecer e divulgar as quintas, os vinhos de qualidade produzidos no concelho e o processo de elaboração deste néctar desde a plantação da vinha, passando pela colheita das uvas até à prova do mesmo. O projeto tem também como objetivo sensibilizar a população para os aromas, sabor e características do vinho da região.
Quinta de Vale Perdiz
Foto L.b
 A primeira “Quinta-feira na Quinta” tem lugar no dia 15 de Outubro, na Quinta Vale Perdiz, sendo destinada aos alunos do curso profissional de Turismo do Agrupamento de Escolas. A segunda sessão realiza-se dia 30 de Outubro, na Adega Cooperativa de Torre de Moncorvo e tem como público-alvo os alunos do curso vocacional do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo. Destinado ao público em geral decorre no dia 1 de Novembro uma sessão no Museu do Ferro e da Região de Moncorvo com a participação de duas quintas do concelho.
No dia 8 de Dezembro acontece a última “Quinta-feira na Quinta” deste ano, na Oficina Vinária de Torre de Moncorvo, e também aberta a toda a população.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 14 de Outubro de 2014
Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.