sábado, 11 de outubro de 2014

Município de Torre de Moncorvo conclui primeira fase de aplicação de iluminação pública com tecnologia Led

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo investiu em 100 luminárias públicas de tecnologia Led com um consumo de 27W, que aplicou no Bairro de S. Paulo e Bairro de Santo Cristo. Foram escolhidos este dois bairros pois tinham um grande défice energético e um grande consumo, encontrando-se de momento a alteração concluída.

Destas  100 luminárias, 16 foram aplicadas como novos pontos luz e 84 na substituição de tecnologia convencional, proporcionando uma redução no consumo de energia na ordem dos 37992 KW.h/ano, o que se traduz numa redução de 4552€, contribuindo assim para uma redução de 13,4 toneladas de CO2.
Numa fase posterior a autarquia pretende expandir esta política de eficiência energética, com tecnologia led, pela totalidade da vila e demais freguesias.
Esta iniciativa surge no âmbito da adesão do Município de Torre de Moncorvo ao Pacto de Autarcas, que consiste no compromissos das autarquias ultrapassarem as metas traçadas pela política energética da União Europeia, em matéria de redução de CO2 através do aumento da eficiência energética e de uma produção e utilização de energia limpa.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 10 de Outubro de 2014

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.