segunda-feira, 3 de outubro de 2016

MOGADOURO - Quinta das Laceiras

Quinta das Laceiras, Valverde, Mogadouro, janeiro de 2013
Fotografia de José Rodrigues

Reedição de posts desde o início do blogue

3 comentários:

  1. Do lado esquerda da foto deslumbra-se o rio Sabor.Mais umas ruínas que vão ficar submersas e o proprietário feliz .A EDP ao serviço do abstencionismo.
    Fusível

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente a EDP é a culpada de haver hortas abandonadas e telhados caídos... Possivelmente a EDP obrigou milhraes e milhares de Trasmontanos a emigrar para o Litoral do País ou para o Estrangeiro... Qualquer dia aos que por aqui ficámos e aguentamos isto e continuamos pobres, ainda nos consideram alguns agentes secretos vendidos aos interesses da EDP... No entanto, por muito que custe ao Sr. Fusível, continuamos aqui, "inteiriços, de uma só peça, castiços nos ussos e costumes" - como escrveu Miguel Torga. E mesmo o Sr. Fusível pode vir à vontade que nós continuamos com a porta aberta a dizer: - Entre, quem é! J. Andrade.

    ResponderEliminar
  3. Do lado esquerdo da foto está o Ribeiro do Souto o Rio Sabor não se vê mas corre uns metros mais abaixo da foto.
    Esta pequena quinta fica na foz do ribeiro com o rio.
    As albufeiras dos dois escalões do Aproveitamento Hidroeléctrico do Baixo Sabor são extensas e vão deixar muita coisa submersa, terrenos, património e até memórias, mas permitiram que esteja a ser feito o maior estudo e registo a nível nacional do património arqueológico.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.