sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ESTEVAIS DA VILARIÇA - Vida rural

Foto A.F.F.M.

6 comentários:

  1. É a Casilda com as ovelhas,já não se vê sem elas .Ela disse-me que tem que andar com as ovelhas para o marido tratar dos prédios.

    ResponderEliminar
  2. Luis Cardoso escreveu: Quem havia de dizer que na pacata aldeia de Estevais, nasceu Abel Olímpio, conhecido por Dente d´Ouro e que em 19.10.1921 comandou a Camioneta Fantasma, na conhecida Noite Sangrenta e assassou o ministro António Granjo, o comendador Carlos da Maia, o coronel Botelho de Vasconcelos e o almirante Machado dos Santos.

    ResponderEliminar
  3. http://www.centenariodarepublica.org/centenario/2008/12/02/a-noite-sangrenta-i/

    ResponderEliminar
  4. abel olimpio era de santa comba da vilariça !!!!
    http://www.wook.pt/ficha/a-noite-sangrenta/a/id/100998

    ResponderEliminar
  5. É importante respeitar as fontes fidedignas e não embarcar em textos escritos com leviandade,A certidão de nascimento e toda a documentação da época ,incluindo a militar é bem clara.Da Horta da Vilariça era o padre que o mentalizou e o formou.Quando se trata de temas sérios e com responsabilidade no que se afirma, pondo em dúvida a verdade histórica, já aqui publicada nas comemorações do centenário,devia escrever o seu nome:dar a cara.Lamento que os responsáveis do blog publicassem tanta incorrecção numa linguagem de chico esperto que sabe mais que os outros.Leia uns livros e deixe o google em paz.
    Alberto Gomes da Silva,BI-03367785 Arquivo I.Lisboa

    ResponderEliminar
  6. É importante respeitar as fontes fidedignas e não embarcar em textos escritos com leviandade,A certidão de nascimento e toda a documentação da época ,incluindo a militar é bem clara.Da Horta da Vilariça era o padre que o mentalizou e o formou.Quando se trata de temas sérios e com responsabilidade no que se afirma, pondo em dúvida a verdade histórica, já aqui publicada nas comemorações do centenário,devia escrever o seu nome:dar a cara.Lamento que os responsáveis do blog publicassem tanta incorrecção numa linguagem de chico esperto que sabe mais que os outros.Leia uns livros e deixe o google em paz.
    Alberto Gomes da Silva,BI-03367785 Arquivo I.Lisboa

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.