domingo, 30 de outubro de 2016

Baixo Sabor - Nova ponte da Portela

40 metros de altura e 266 metros de comprimento.Foto A.F.F.M.

5 comentários:

  1. Que maravilha,vamos ter uma ponte do seculo 21 em vez da velha ponte romana.Assim se entra no progresso e desenvolvimento.Falta um hotel/pousada que pode ser o velho casario da quinta da Portela.No tempo das diligencias foi local obrigatório de paragem.Descer de barco até ao Douro,virar à direita e ir almoçar ao restaurante da coleja é um sonho que dentro de pouco tempo se vai tornar realidade.Obrigado EDP.a Minha terra ainda se vai transformar num paraíso turistico.Depois das vacas gordas da EDP em periodo de vacas magras vem aí o turismo ecológico,enológico,rural...Mãos à obra.
    Barragista

    ResponderEliminar
  2. Artur Salgado escreveu:Linda perspetiva da ponte a nascer..pena será se os responsáveis não levantarem, de forma numerada,todas as pedras da velhinha ponte...se fossem os chineses até as levavam para a China como estão a fazer com "os restos" das pedreiras de Borba e de Vila Viçosa..Lembram-se ? Irá para uma dúzia de anos os espanhóis compravam as pedras das Beiras e fronteiriças..e nós a vermos delapidar os nossos recursos e património paisagístico...sim as pedras tb são património ...e que alguém responsável salvaguarde as pedras da Ponte da Portela..os chineses ,já têm 25% da EDP..e a Endesa e...e...para os naturais umas lâmpadas e pouco mais...talvez tenhamos o que merecemos..

    ResponderEliminar
  3. Albina Ribeiro Ribeiro escreveu:Concordo Plenamente!Estamos a vender o país aos poucos! Não vai ficar pedra sob pedra!...

    ResponderEliminar
  4. As estradas e a nova ponte parecem o S das fivelas da Legião e mocidade portuguesa do tempo da outra senhora
    Saborina

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente com o Artur Salgado .
    Sei que quando lá passar ainda vou recordar claramente a velha ponte...

    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.