quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Jovem escritor moncorvense apresenta o seu primeiro livro “Magnatas do Jogo”



A Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo recebe no próximo dia 15 de Outubro, Sábado, pelas 15h00 a apresentação do livro “Magnatas do Jogo” de Tiago Cascais e a Festa do Livro e Obras editadas/patrocinadas pelo Município de Torre de Moncorvo.
A apresentação da obra realiza-se no pátio exterior da Biblioteca Municipal e fica a cargo de Rogério Rodrigues. Tiago Cascais é um jovem escritor moncorvense que vê publicada, aos 17 anos, a sua primeira obra que escreveu com apenas 14 anos de idade.
Segundo o autor, “depois de muitas tentativas de arranjar um negócio justo com várias editoras, o que demorou imenso tempo, e onde não obtive o apoio que realmente desejava, encontrei a Câmara Municipal de Moncorvo – que me deu as melhores condições possíveis, e o apoio essencial para que me possa lançar neste ramo. Fica aqui a crítica ao mercado, que está feito de tal forma onde não sobra espaço para os jovens escritores se realmente se imporem.”
A Festa do Livro vai decorrer no pátio exterior da Biblioteca durante a apresentação do livro e coloca à disposição dos munícipes cerca de 60 obras editadas e patrocinadas pelo Município a preços bastante acessíveis.

O Município de Torre de Moncorvo reforça assim a aposta na cultura com aposta nos jovens escritores do concelho, depois de lançar o Prémio Literário Dr. Campos Monteiro.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 4 de Outubro de 2016
Luciana Raimundo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.