quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Universidade Católica recebe apresentação de livro sobre Catedral de Bragança



Na sessão dedicada ao ceramista Mário Ferreira da Silva, no Auditório Carvalho Guerra, no Polo Foz

Porto, 26 out 2016 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) – Porto vai receber a sessão ‘Mário Ferreira da Silva – Prodígios do Barro e do Fogo’ no âmbito do 15.º Aniversário da Dedicação da Catedral de Bragança, pelas 18h30 desta quinta-feira, dia 27.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o gabinete de Comunicação e Relações Públicas da UCP Porto informa que na sessão ‘Mário Ferreira da Silva – Prodígios do Barro e do Fogo’ vai ser apresentada a obra ‘Na nossa Catedral, para sempre nos encontraremos: D. António José Rafael e Mário Ferreira da Silva’, do professor Henrique Manuel Pereira.

Organizado pela Escola das Artes - Doutoramento em Estudos de Património, da UCP, e pela Diocese de Bragança-Miranda o evento conta com diversas apresentações como a da diretora da escola, Laura Castro, e do bispo da Igreja brigantina, D. José Cordeiro.

No Auditório Francisco Carvalho Guerra, entre outros intervenientes vão estar também o autor da nova publicação e o mestre ceramista Mário Ferreira da Silva, que criou para a Sé de Bragança-Miranda o sacrário cujos contornos são os do território da diocese transmontana.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/noticias/nacional/porto-universidade-catolica-recebe-apresentacao-de-livro-sobre-se-de-braganca/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.