quinta-feira, 4 de junho de 2015

Comboio Histórico do Douro regressa no fim de semana

Comboio Histórico do Douro regressa no fim de semanaNo próximo sábado 06 de Junho tem lugar a viagem inaugural do Comboio Histórico do Douro 2015, entre a Régua e o Tua, pelas margens do rio Douro.
A viagem inaugural do tradicional Combóio Histórico do Douro, entre a Régua e o Tua, pelas margens do rio Douro, realiza-se no próximo sábado 06 de Junho.



Segue o programa:
Ida


Partida da Régua -15:22
Chegada / Partida do Pinhão – 15:58 / 16:18
Chegada ao Tua – 16:37
Regresso
Partida do Tua – 17:20
Chegada / Partida do Pinhão – 17:38 / 17:58
Chegada à Régua – 18:32
As viagens efectuam-se todos os sábados, até 31 de Outubro, entre a Régua e a Estação do Tua, com paragem na vila do Pinhão.
Face ao aumento da procura registado nas edições anteriores, para além de alargar o período de funcionamento do Comboio Histórico, a CP realizará também viagens aos domingos entre 16 de Agosto e 04 de Outubro.
Atravessando as margens do rio Douro, reconhecidas como património mundial pela UNESCO, o Comboio Histórico é formado por cinco típicas carruagens de madeira do século XIX, puxadas por uma locomotiva diesel datada de 1967, que conserva todas as suas características originais.
O percurso será animado por um grupo de música e cantares regionais animando os passageiros do comboio a quem serão oferecidos rebuçados típicos da Régua e Vinho do Porto.
Preços
A viagem tem o custo de 35 euros para adultos e 15 euros para crianças até 12 anos de idade.
Está também disponível um conjunto de bilhetes especiais que combinam o passeio no Comboio Histórico e as viagens de ida e volta a partir de vários pontos do país até à Régua nos serviços Alfa Pendular (em classe Turística), Intercidades (em 2ª classe), InterRegional, Regional e Urbanos do Porto.
Estas promoções são altamente competitivas, variando desde os 40 euros para adultos que se desloquem a partir de estações a norte de Coimbra, até aos 70 euros para quem decida efetuar a viagem desde Faro e regresso. Em todos os percursos, as crianças até aos 12 anos pagam meio bilhete.
No caso de grupos numerosos existe ainda a possibilidade de realização de comboios especiais, mediante condições a acordar.

Fonte:
http://www.hardmusica.pt/lazer/turismo/29926-comboio-historico-do-douro-regressa-no-fim-de-semana.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.