quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Torre de Moncorvo: Assembleia Municipal na Lousa


No dia 29 de Setembro, a Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo reuniu em sessão ordinária na freguesia da Lousa, no âmbito da deliberação tomada em Junho de 2014, em que passaria a reunir rotativamente, sob proposta, nas freguesias do concelho.
No início da sessão o Presidente da Assembleia Municipal, José Mário Leite, referiu que “hoje estamos a viver um dia histórico ao estarmos aqui e com esta assistência.” Salientou ainda que “é uma honra estar hoje na Lousa a celebrar desta forma a democracia representativa”.

O Presidente da Junta de Freguesia da Lousa, António Manuel Martins, falou ao público presente dizendo que é com muita satisfação que se procede nesta freguesia à reunião de assembleia, sendo também motivo de orgulho para os lousenses. Ressalvou ainda que com esta iniciativa contribuímos para a descentralização, possibilitando aos habitantes das freguesias assistirem às reuniões.
Já o Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, referiu que a rotatividade é salutar, uma vez que as pessoas não vão assistir às assembleias municipais. Salientou ainda que após um ano em que o executivo está em funções e após 40 anos de poder autárquico este executivo teve a coragem de descentralizar o poder com a realização da primeira reunião da Assembleia Municipal fora dos Paços do Concelho.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 01 de Outubro de 2014

Luciana Raimundo


1 comentário:

  1. Esperemos que não seja só para "centralizar à mesa", que efectivamente seja um acto de democracia participativa.
    Ou será que só os políticos é que sabem a realidade da sociedade... de uma freguesia cada vez mais deserta?!
    Esperemos resultados.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.