sábado, 11 de outubro de 2014

MONCORVO -1977

Click na imagem para aumentar

(Reedição dos posts desde o inicio do blogue)

8 comentários:

  1. O asslto às cortinhas e o caos urbanístico.Como foi isto possível?Sem rei nem roque.A autarquia não tinha poder,nem técnicos nem dinheiro...
    A foto é mesmo de Moncorvo?Parece-me bem que sim.É a zona do Santo Crito com as casas desmontáveis dos retornados.Há um caminho de cabras para chegar ao largo doutor Balbino Rêgo.Vale apena passar por lá para ver a diferença.
    cps
    c.

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo reconhecer este lugar. Á 1ª vista, pareceu-me uma favela, um pouco mais aprimorada , mas mesmo assim com a desordem e o caos das favelas.

    Júlia

    ResponderEliminar
  3. É Moncorvo ,sem sombra de dúvida.Se ampliarmos a fotografia ,aparece a Igreja no canto superior esquerdo.É a nossa favela.
    Um moncorvense mui orgulhoso com o progresso...

    ResponderEliminar
  4. esta fotografia é de 1983/1984
    camane ricardo

    ResponderEliminar
  5. esta fotografia é de 1983/1984

    CAMANE RICARDO

    ResponderEliminar
  6. é concerteza absoluta o nosso burgo é uma vista do bairro de Santo cristo para a nossa maravilhosa e espanpanante igreja apanhando o bairro frontal á escola primária e ainda o já demoluido bairro dos retornados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é favela. E se fosse? Não sou brasileira. Sou filha de coração desta linda vila de moncorvo. Moncorvo é o que é. E tenho a certeza que aquela fotografia tirada de outro ângulo , dava outra paisagem.

      Eliminar
  7. Que favela!?.. e se fosse? Não é e nem eu sou brasileira. Sou uma filha de coração de moncorvo e muito briosa daquilo que moncorvo é e foi. Esta fotografia é o que é e mais nada. De outro ângulo teria outro aspecto e concerteza já não pareceria uma " favela". Deixa lá minha querida terra, és e serás sempre o mais lindo cantinho do nosso Portugal.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.