Gazeta dos Caminhos de Ferro
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Havia um Engenheiro fins de 1800 que dizia que a Linha do Sabor devia ter via larga até Carviçais, só assim seria economicamente viável.
ResponderEliminarSerá que o Senhor Engenheiro tinha razão????
O Sr. Engenheiro já tinha visão.
ResponderEliminarO custo do lanço da Linha do Sabor entre Pocinho e Carviçais foi de 500 contos. Desses 500 contos 111 eram da ponte do Pocinho que custou 222 contos mas foi paga a meias com junta de estradas.
ResponderEliminarDeve-se a construção desta Linha ao Conde de Paçô Vieira Ministro das obras Públicas que em 1903 fez votar a lei para a construção da Linha do Sabor.
É uma pena ver todo o património da Linha Do Sabor ao abandono, sem nada ser recuperado.
ResponderEliminarEste recorte de Jornal é da "Gazeta dos Caminhos de Ferro"
ResponderEliminarEm 1899 a ideia era levar a Linha do Sabor até Miranda do Douro e a seguir o seu prolongamento em Espanha, até Zamora ou mesmo até Valladolid.
ResponderEliminarO porquê de se ter pensado em via larga para a Linha do Sabor??
Com a via larga podia-se transportar sem transbordo os minérios de ferro do Roboredo e os alabastros de Vimioso.
O tempo das especiarias e da porcelana fina chinesa inverteu-se e as caravelas chinesas vão regressar á China com o ferro do Roboredo já a partir do próximo ano, com um projecto de recuperação da linha do Sabor em via larga até ao Carvalhal, boas notícias ou não para o mercado mundial, creio que na parte que nos toca, já cá haviam de estar...(Top secret)
ResponderEliminarOh Paulo não me faças rir!!!!
ResponderEliminarVamos mas é ver se a Linha do Douro não fecha da Régua para cima já este ano (Top secret).
A Linha de SABOR amargo ...vai fazer 100 anos .
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