segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Moncorvo - Exposição de Carnaval patente no Museu do Ferro e da Região

Está patente até dia 22 de Fevereiro, no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo, uma exposição sobre o Carnaval.
A inauguração teve lugar no dia 1 de Fevereiro, Domingo, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, da Vereadora do Município, Piedade Meneses, e do Presidente da Academia da Máscara Ibérica, António Tiza. Este último, falou ao público presente sobre as máscaras ali expostas da sua coleção pessoal e desta tradição transmontana.
A exposição é constituída por uma pequena introdução sobre o Carnaval e as suas origens e um painel sobre o Carnaval no Mundo e o Carnaval Urbano. Em destaque encontram-se também algumas fotografias antigas das festas de Carnaval que tinham lugar na vila de Moncorvo e também na freguesia de Felgar.

De salientar também um conjunto de máscaras de caretos em exposição assim como algumas imagens da comemoração desta festa pagã em terras transmontanas. Complementam esta exposição vários livros e vídeos sobre a temática.
Tiveram ainda lugar diversas oficinas para execução de máscaras destinadas aos mais novos, sendo que no dia 17 de Fevereiro, das 14h00 às 17h30, se realizará a última oficina para crianças até aos 12 anos de idade.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 9 de Fevereiro de 2015

Luciana Raimundo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.