|
Click na imagem para aumentar.
Na parede do Castelo ,lê-se PRAÇA MUNICIPAL, o que nos leva a supor que a fotografia terá sido tirada na primeira década do século XX.
Na primeira casa à direita, que foi residência do senhor Sousa (alfaiate de Urros) e hoje está para restauro, vê-se a porta(actualmente uma janela) da antiga taberna da Maria Bebágua, referenciada no roteiro de H.E.j. sobre a praça.
|
Clique na imagem para aumentar ou abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la ainda mais.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)
(Reedição de posts desde o início do blogue)
Ampliei a foto e li Rua D.Pedro V.Tantos nomnes para tão poucas ruas.Naõ é a antiga rua nova que agora se chama 1º de dezembro?
ResponderEliminarO senhor que está à porta da taberna, junto a uma barra branca ,tirou o chapéu em sinal de respeito, mas manteve-o levantado para não perder a sombra na cabeça.Sabedoria popular.Reza a Alá ,mas não tires os olhos do burro!
ResponderEliminarA rua 1º de DEzembro é a rua dos Sapateiros.Essa de D.Pedro v não sei que nome tem hoje ou se o mantém.
ResponderEliminarQuando disse taberna da Bebauga sabia do que dizia.Qualquer dia faço um roteiro das ditas,da Cadorna à Urbana ,do Carró ao Júlio Ferrador.Não se fiam na tradição oral ...falta o documento a foto para o provar!De dótores a dótores que o povo não é de fiar.De citação em citação até à mentira final!TOMA !Até já aparecem provas do que digo .A foto é fixe e não é Peixe!
ResponderEliminarH.E.j.
H.E.J. : mande lá então esse roteiro!Acredito piamente na sua memória,sem dotorices nem citações.Já temos provas de que você é de fiar.
ResponderEliminarUma moncorvense